segunda-feira, 11 de julho de 2011

Para ficar de exemplo



Grã-Bretanha tem asilo para animais idosos
Um asilo para animais idosos na Grã-Bretanha tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede.

A gerente da Fazenda Trindledown, no condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os bichos mais velhos não lidam tão bem com os centros de acolhimento para animais tradicionais.

"A maioria deles está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente que em um canil normal", diz ela.

A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles, gatos, cachorros, cavalos e bodes.

Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.

Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos bichinhos e levantar verbas para o asilo.
Fonte: Terra

--------------------------------------------------------------------

Funeral de um cão da polícia de Las Vegas ( EUA)



Já dizia Gandhi: A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. E lindos exemplos vemos em países onde o animal é respeitado como ser vivente, vive com dignidade e tem a atenção e carinho que ele DEVE ter até a hora de sua morte. Cuidar de nossos animais não é um favor, é nossa OBRIGAÇÃO!

Nenhum comentário: