terça-feira, 8 de setembro de 2009

Urso Knut vai ganhar namorada italiana

sex, 04/09/09
por Redação Época |

Quem não lembra do ursinho polar Knut? Em 2007, o morador do zoológico de Berlim conquistou fãs por conta de sua história triste. Além de ter sido abandonado pela mãe, ele poderia ser sacrificado, como pediram alguns ativistas, já que, sozinho, ele não teria uma vida como a dos outros ursos polares.

Knut foi adotado pelo treinador Thomas Dörflein, que acabou morrendo em setembro do ano passado. Para piorar, em dezembro, os administradores do zoo de Berlim disseram que Knut seria transferido por conta da crise econômica. Por enquanto, Knut continua em Berlim e a grande novidade é que ele vai ganhar uma namorada. O jornal Tagesspiegel, que revelou a notícia, não precisou a data do encontrado, mas já se sabe que a escolhida é Gianna, uma ursa polar que mora atualmente no zoo de Munique, mas que chegou na Alemanha de um zoológico na Itália.

Heiner Kloes, cuidador de ursos do zoo de Berlim, disse que está confiante para a adaptação de Knut com Gianna, apesar de que essa será a primeira vez que Knut vai encontrar outro urso polar.

Nas fotos abaixo, da Associated Press, Knut brinca sozinho nesta sexta-feira (4):



Nenhum comentário: