sábado, 28 de agosto de 2010

Otto



Otto vai roendo um ossinho enquanto não vai embora!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bia e Lola na farra!





E que pique tem essas duas!

Vamos assistir TV ?



Não tem jeito, Bulldogs são mesmo criaturas apaixonantes!!!!!!

Tem um lugarzinho para eu sentar?



Conviver com nossos queridos hóspedes é uma terapia, porque é impossível não sorrir ao presenciar cenas como esta. Antonieta, a Golden, já esbaforida de tanto brincar, achou melhor sentar e descansar um pouquinho...E a Luna serviu de banco rsss

Lola e Bia



Quem disse que os cães não formam laços de amizade não sabe o que esta falando! Lola e Bia se conhecem de outras hospedagens, e quando se juntam aproveitam muito bem o tempo juntas, porque brincam e interagem bastante uma com a outra. E toda vez que se encontram é assim, uma folia só!

Fotogênica!




Antonieta, quando não esta bagunçando, até posa para fotos! Linda!

Animais de estimação sofrem com tempo seco



Não são apenas os humanos que sofrem com os males do tempo seco e poluído. A baixa umidade, que atinge 10 Estados e o Distrito Federal e tem levado São Paulo a estados de alerta, é causa de preocupação também para os tutores de animais de estimação.

Em vez de problemas respiratórios, os mais comuns nos seres humanos, entre os bichos os inconvenientes são outros. “O animal sofre menos do que a gente”, explica Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care. Ele alerta, porém, que enquanto os tutores sofrem com problemas relacionados ao pulmão, em cães e gatos, surgem doenças de pele.

Os três principais problemas dos cães e gatos com o tempo seco são a conjuntivite animal, problemas respiratórios alérgicos e o aumento da incidência de gripe canina. Saiba mais sobre eles e como evitá-los.

Conjuntivite animal
O tempo seco e poluído irrita os olhos do animal, que tenta aliviar a coceira com a pata, machucando os olhos e causando infecção. Muitas vezes com secreção purulenta. A conjuntivite é ainda mais comum em animais que tem focinhos curtos e olhos saltados como o spitz alemão e o pequinês. Para evitá-la, o tutor deve administrar soro fisiológico e colírio de uso veterinário.

Carrapatos
O problema não é relacionado diretamente com a baixa umidade, mas sim com a grama seca, ideal para a proliferação de carrapatos. Recomenda-se o tratamento preventivo contra o parasita.

Problemas respiratórios alérgicos
Animais com predisposição a problemas respiratórios e filhotes também podem sofrer com o clima seco. O cão apresenta aumento de secreção nasal e fica mais propenso a contrair gripe canina, a traqueobronquite (causada pela bactéria Bordetella ou outros vírus). É recomendado que o animal tenha água à vontade para beber, umidificação do ambiente e evitar passeios entre 10h e 17h. Animais alérgicos devem ser lavados com mais frequência.

Fonte: Gazetaweb

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aila e Mel!


Aila

Mel

Aila e Mel vieram ficar uns dias com a gente! Bem vindas meninas!

Fotos borradas!






Bia encontrou concorrente a altura! Antonieta também faz um mooooonte de fotos borradas rssss E olha que estas são as melhores!!!
É uma alegria receber uma hóspede como ela: dócil, carinhosa, que interage muito bem com outros cães e aceita nossa rotina de passeios e brincadeiras com muita alegria!
Nestas fotos ela esta se divertindo com a Luna, nossa labradora bebê, que mesmo com sua deficiência ( ela não tem uma das patas traseiras) adora brincar e interagir com seus amigos!
E dá-lhe correria no gramado!

Tudo fácil para Bia!




Bia já tirou de letra o Pneu!
Amanhã ela começa outro obstáculo!

Linda Antonieta!!!



Antonieta é uma linda bebê Golden Retriever de 9 meses que esta se hospedando pela primeira vez no Pet Real!
Bem vinda Antonieta!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nala para adoção



Nala, uma filhote para doação...E não é linda???
Esta na zona norte de São Paulo, contato com Katia 9900-4140

sábado, 21 de agosto de 2010

O gigante Max!



Aos 9 meses, Max já é um lindo gigante!

Aula de Agility da Bia


YUPI!!!!!!!

Bia pula de olho no biscoito!!!

Kelly pensando em pular também só para ganhar mais um biscoito rsss

Kelly quase dormindo de pé rsss

As duas irmãzinhas curtindo a tarde

Nesta semana a Bia estreou nossos obstáculos de Agility! Sim, agora nossos hóspedes vão ter aulas de Agility, para se divertir e se exercitar!!!!
O Treinamento da Bia começou com o Pneu, que é um salto em altura. Fazemos o reforço positivo, ou seja, quando o animal consegue seu objetivo, que é saltar o Pneu, ele ganha uma coisa que gosta, no caso da Bia usamos brinquedos, carinho e biscoito!
Em três aulas a espertinha já aprendeu a pular, ainda que as vezes tente nos enganar e dar a volta no Pneu para pegar o brinquedo rsss
Percebemos com ela o quanto essa idéia de termos o Agility aqui foi boa! Nosso objetivo não é `formar` campeões de Agility, mas sim propor atividades divertidas e novas brincadeiras para nossos hóspedes. E ela tem adorado!
E sua irmã de criação, a Kelly, aproveita o treinamento da Bia para estar sempre por perto, para dar apoio moral e tomar um solzinho!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Acupuntura Kelly - Sessão 03







Hoje a Kelly teve sua terceira sessão de acupuntura e consegui fazer alguns vídeos.
Felizmente já conseguimos notar uma melhora significativa na sua postura! Nos vídeos podemos ver a disposição das agulhas, concentradas na região do pescoço, que é onde ela tem menos mobilidade e mais dor, e como ela fica tranquila enquanto a Dra Margareth fica com ela.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vale a pena ver!




Esse site vale a pena ser visitado por quem gosta de gatos!
http://icanhascheezburger.com/

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dogwalker Pet Real


Dogwalker

Numa cidade onde cada vez mais pessoas moram em apartamentos, e passam o dia fora de casa, muitos cães ficam longos períodos sozinhos, e muitas vezes em espaços pequenos. A voltinha no quarteirão, onde o animal aproveita e faz suas necessidades, não é suficiente para que ele gaste energia, e assim, muitas vezes esses animais assumem um comportamento destruidor ( roendo móveis e objetos) e/ou estressado ( latindo muito).
O Pet Real, pensando no bem estar e qualidade de vida de nossos clientes, oferece o serviço de Dogwalker, ou passeador de cães, em que um funcionário treinado vai até a sua casa buscar seu animal para passear e satisfazer sua necessidade de atividade física. São passeios próximos a sua casa, individuais, em que o animal além de se exercitar tem a oportunidade de se sociabilizar e ter contato com a natureza, o que contribui muito para que ele tenha uma vida mais saudável e feliz!
Além dos benefícios psicológicos, o exercício físico melhora o tônus muscular e ajuda no emagrecimento ou manutençao de peso e facilita a socialização pois o cão tem contato com outros cães e pessoas que também estão passeando.
Cão feliz, dono feliz!

Beijo para o pai!!!



Vivi e Filó mandam um beijão para o papai, que adora ver suas meninas aqui!!!

Hora de dormir...



Bia

Kelly

Nestas noites tão frias de São Paulo, a Kelly e a Bia já sabem que a noite é hora de se cobrir e dormir bem quentinhas...E elas adoram!

Acupuntura Kelly - Sessão 02





Ontem a Kelly foi atendida novamente pela Dra Margarete, médica veterinária acupunturista que trabalha conosco. Além da colocação das agulhas, que no caso dela, que tem uma grave hérnia de disco na porção cervical da coluna, se concentram neste local, ela sempre recebe uma massagem ao final da sessão, o que ajuda a relaxar os músculos que ficam sempre bastante contraídos e causam desconforto.
Devido a essa alteração na região do seu pescoço, a Kelly tem bastante dificuldade de levantar a cabeça, e principalmente quando tem crises agudas de dor, fica o tempo todo olhando para baixo. Depois desta segunda sessão, como vocês podem ver nas duas últimas fotos, durante a massagem, percebemos que a Kelly já tem melhor mobilidade, e já consegue levantar a cabeça com mais facilidade e sem demostrar tanto incômodo.
O objetivo destas sessões com a Kelly é melhorar sua qualidade de vida, já que o grande número de calcificações, escleroses e osteófitos que ela tem em toda a coluna trazem grande desconforto e dor para ela, e por isso cada ganho é muito importante para nós!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Adestramento da Luna



Luna, nossa mascote, um labradora que nasceu sem uma patinha traseira, começou hoje as aulas de adestramento. Como ainda não pode sair na rua, por ainda não ter todas as doses de vacina, a Claudia, que é adestradora e passeia com nossos hóspedes nos feriados, esta trabalhando com ela no espaço do hotel, fazendo com que ela se habitue a andar com a coleira e guia. E começaram as aulas da Luna!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Acupuntura da Kelly - Sessão 01






Como é comum nos dashunds acima de 6 anos, principalmente nos que estão acima do peso, a Kelly tem uma série de alterações na coluna, principalmente na porção cervical, que causam bastante dor e desconforto. Além dos medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos, hoje ela começou a fazer sessões de acupuntura, uma terapia complementar que esperamos melhorar sua qualidade de vida. Vamos aproveitar essas duas semanas que ela ficará hospedada com a gente para fazermos 5 sessões de acupuntura com a veterinária responsável por esse atendimento no Pet Real, a Dra Margareth, e vermos a evolução do quadro dela.

Consulta da Jade





Hoje a Jade veio ser atendida pelo Dr Pedro, nosso oftalmologista. Casos como o dela são atendidos por um especialista pois só um exame oftálmico completo pode ajudar a estabelecer um diagnóstico correto. E como saber quando nosso animal precisa de uma consulta oftalmológica? Quando notamos opacificação ou vermelhidão nos olhos, aumento do globo ocular, sensibilidade a luz, secreção, Prurido(coceira), olhos fechados ou que piscam excessivamente e/ou desorientação do animal, como começar a `trombar` nos móveis da casa.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mila, Meg e Lola!


Lola

Mila

Meg

Um trio pequenininho que começa a fazer parte da nossa família...Bem vindas!!!