sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Jack Russel



Raça pouco conhecida no Brasil, nossos três clientes da raça se encontraram hoje aqui, e posaram para fotos rsss
Um vídeo muito interessante sobre a raça é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=dsutopW-6k8&feature=related


Este cãozinho é pequeno e super ativo, muito inteligente e alegre, podemos dizer que são incansáveis. Se não forem educados desde pequenos podem se tornar um transtorno pois são voluntariosos e teimosos. Apesar de ser um cão pequeno o Jack Russel Terrier tem dificuldade em se adaptar a viver em apartamento ou casas pequenas, pois eles realmente precisam de exercícios e espaço. Se forem colocados em quintais este deve ter muros altos pois esta raça tem muita habilidade em pular obstáculos. Eles também gostam de cavar buracos e adoram seguir novos cheiros por isso recomendamos que não saia com ele sem coleira pois corre o risco de esquecer de voltar quando for chamado.
O Jack Russel é ideal companheiro para quem é ativo e gosta de fazer cooper ou participar de provas de agility. Esta raça adora o convívio familiar e precisam de muita atenção e educação. Como ele é muito ativo e esta sempre à procura de algo para fazer , caso não encontrem nada, com certeza irão roer móveis ou escavar enormes buracos no jardim.
Problemas comuns à raça - Doença de V Williebrand - uma deficiência de coagulação sangüinea; Epilepsia – pode ser causada por diversos fatores e o tratamento vai variar de acordo com o diagnóstico feito pelo veterinário.Dermatites e eczemas – normalmente causados pelo aparecimento de fungos.
Fonte: Saúde Animal

Nenhum comentário: