quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O perigo das infestações por pulgas e carrapatos





Se você observar o seu cão ou gato se coçando bastante, é possível que ele tenha carrapatos ou pulgas. Mas a coceira e o incômodo não são os principais perigos da infestação por esses parasitas, porque como eles sugam o sangue, podem transmitir doenças, ou enfraquecer o sistema imunológico do animal, tornando-o vulnerável a outras infecções.

O problema pode começar com apenas uma pulga ou carrapato que o infestou durante uma caminhada no parque. Uma pulga fêmea pode colocar mais de uma centena de ovos em um determinado momento. Conforme o número de parasitas aumenta, o mesmo acontece com o risco que representam para a saúde do seu animal de estimação. As pulgas podem causar alergia, perda de pêlos, dermatites e transmitir vermes intestinais. Carrapatos também causar infecções graves aos animais de estimação, tais como doença de Lyme, Babesiose e Erliquiose, que podem levar o animal a óbito.

Por tudo isso, o ideal é prevenir a infestação por esse parasitas, que é ainda mais comum nesta época ( quente e úmida), com produtos específicos, como aqueles que passamos na nuca do animal.

Um comentário:

Boy disse...

Com a chegada do verão, parasitas como pulgas e carrapatos se proliferam mais rapidamente. Além de trazer incômodos como alergias e coceiras, pulgas também podem transmitir doenças graves aos animais e seres humanos. Os cães infectados podem desenvolver doenças graves como a dermatite alérgica pelas picadas de pulgas (DAPP), além de diarreia, anemia e estresse.

No caso dos carrapatos, os animais podem apresentar doenças que, quando não tratadas corretamente, atacam os glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas, trazendo consequências mais graves ao pet.

Para evitar que seu bichinho de estimação sofra desse mal, o melhor mesmo é contratar uma Dedetizadora Desentupidora para realizar a dedetização a cada 03 meses.