sábado, 8 de outubro de 2011

Fisioterapia Teco!







Hoje o Teco fez uma sessão de fisioterapia com a Dra Renata Achkar, para alongar e relaxar a musculatura ao longo de sua coluna. Felizmente ele aceitou bem os exercícios, que tem como objetivo diminuir a sensibilidade na região da coluna.

Técnica comumente utilizada na fisioterapia, a cinesioterepia, define qualquer tratamento que utiliza do movimento do corpo do animal. Tem como objetivo restaurar o movimento natural do corpo.

É indicada para a melhora do equilíbrio, da coordenação, da força muscular, além de auxiliar na perda de peso e prevenir novas lesões.
Pode ser ativa, quando realizada pelo próprio paciente, ou passiva, quando realizada pelo terapeuta. Pode ainda ser ativa assistida, quando executada pelo paciente, mas com o auxílio do terapeuta.
Pode ser feita na forma de alongamentos e vários tipos de exercícios terapêuticos, dependendo do resultado que se deseja ter. Para alguns exercícios pode-se utilizar de bolas terapêuticas, esteiras e diferentes pisos. A cinesioterapia pode também ser realizada dentro d’água, com a natação ou com uma hidroesteira.
É importante lembrar que apenas o fisioterapeuta veterinário está apto para criar e modificar o plano de exercícios do animal.

Fonte: ReabilitaDog

Um comentário:

Márcia disse...

Que bonitinho...é muito bom poder contar com todos esses recursos para dar uma vida melhor p/ os nossos fihotes...obrigada