terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bibi e os acidentes domésticos



Bibi, uma bebê SRD, no feriado do dia 12/10, fazendo muitas estrupulias com seus irmãos de 04 patas, acabou fraturando o membro posterior direito. Esse tipo de acidente doméstico é mais comum do que pensamos, e infelizmente não pode ser evitado, por mais que o proprietário tome cuidado. Já atendi diversas fraturas em cães pequenos, que aconteceram quando o animal foi simplesmente pular do sofá.
De modo geral, quando a animal não consegue apoiar o membro ( como aconteceu com a Bibi) logo depois do acidente, alguma coisa de grave pode ter acontecido, como uma luxação ou fratura.
No caso da Bibi, o raio-x confirmou o que eu já suspeitava, e ela teve que fazer uma cirurgia para colocação de um pino. Felizmente se recupera bem, e agora , para sufoco dela e de sua família humana, tem que ficar em repouso absoluto. Coisa muito fácil para um filhote com toda a energia do mundo, não?

Um comentário:

petescadas disse...

Olá

A solução é usar uma petescadas ou petrampa para camas e sofas desde pequenos. www.petescadas.com.br petescadas@gmail.com pode ajudar muito