quarta-feira, 31 de agosto de 2011
O que fazer com o animal após a morte?
Infelizmente, de modo geral nossos queridos amigos vivem menos tempo que nós, e embora seja muito doloroso pensar nisso, é importante , principalmente para quem tem um animal velhinho ou com doença grave, pensar o que fazer com o animal após a sua morte. Por várias vezes já presenciei clientes perdidos, que num momento tão sofrido, ainda são obrigados a decidir o que fazer com o corpo do seu melhor amigo, por isso , tento orientar todos da melhor forma possível, para que possam decidir com calma o que é melhor para seu companheiro.
Existem 04 alternativas:
1-Encaminhar o corpo para uma clínica veterinária, onde ele será recolhido pela prefeitura e incinerado, junto com outros corpos.
2-Cemitério de animais: Existem em São Paulo cemitérios, como o Cemitério Parque de Animais - Jardim do amigo (www.jardimdoamigo.com), que funcionam 24 horas, onde os animais são enterrados. Eu inclusive já fui até lá, para enterrar uma querida paciente, a Kelly, e posso afirmar que o animal é tratado com muito carinho e respeito. O local é muito bonito e calmo, todo gramado, e conta com uma sala de velório.
3-Crematório: Também em São Paulo, no Pet Memorial (http://www.petmemorial.com.br/), o animal é cremado individualmente, também funciona 24 horas, e conta com sala de velório. Após a cremação o Atestado de Procedência das cinzas é emitido pelo médico veterinário do Clube e entregue ao proprietário; junto com uma urna com as cinzas. Também já recorri a esse serviço, para animais de clientes, e da mesma forma posso atestar o respeito e idoneidade da equipe do Pet Memorial.
4-Enterrar o animal por conta própria: quem mora em casa, ou sítio, as vezes opta por essa solução, mas é importante lembrar que em casos de doença infecto contagiosa essa opção não é a ideal, e o proprietário deve ter o cuidado de evitar a contaminação do solo, embalando o corpo num saco plástico resistente.
Porque será?
Há algum tempo atrás, a Flora, dona da Bia e do Grude, me mandou esta foto, que é como ela encontra os dois quando chega em casa, depois que eles passaram o dia aqui com a gente. E a dona da Jade, a Yorkshire que só é pequena no tamanho, mas na energia é uma gigante, também costuma falar que ela dorme como um bebê nos dias que vem aqui, e que quando ela fica de hotel demora uns dias para se recuperar completamente rssss
Dizem que cachorro cansado é cachorro feliz, então podemos afirmar que essa turminha sai muito feliz do Pet Real rsss Assistindo os vídeos abaixo, dá para entender porque?
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Cachorro de soldado do Navy SEAL acompanha velório do dono ao lado do caixão
Não foi só a tristeza de amigos e familiares que chamou a atenção no funeral do soldado Jon Tumilson, integrante do grupo de elite Navy SEAL, morto no Afeganistão.
Durante o velório de Tumilson, no início da semana em Rockford, Iowa, o cachorro do soldado deitou ao lado do caixão, coberto com uma bandeira dos Estados Unidos, e emocionou muitos dos presentes na cerimônia de despedida do americano.
Segundo o site da MSNBC, o labrador Hawkeye se aproximou do caixão quando os discursos em homenagem ao soldado começaram, e lá ficou até o final da cerimônia.
O cão foi fotografado no velório pela prima do soldado, Lisa Pembleton, e postada no Facebook. "Me senti na obrigação de dividir essa foto", comentou ela na rede social.
Tumilson foi morto depois que seu helicóptero foi atingido por granadas atiradas pelos talebans, no dia 6 de agosto. Ele tinha 35 anos e, com ele, morreram outros 22 oficiais dos Navy SEALs.
Agora, por decisão da família, o cão será dado para um amigo de infância de Tumilson, Scott Nichols. As informações são do site da MSNBC.
UOL Notícias
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
Quem vai levar a melhor?
Observados de perto pela Vicky e pelo Grude, Xuxuzinho e Bono disputam o brinquedo!
Mais fotos!
Exercício disfarçado de brincadeira!
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Mais uma aluna nova!
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Lola!!!
Lola, nossa nova e tímida aluna de day-care, em seu segundo dia aqui, já demonstrou menos medo de seus colegas de 04 patas, e de nós, seus novos amigos humanos. Leva tempo para ganharmos a confiança de um animal, e para que ele se solte e passe a interagir com os outros cães, mas Lola já nos mostrou que estamos no caminho certo!!!!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Terça fria!!
Uma terça feira de muito frio, por isso os pequeninos fizeram suas atividades no salão. E o frio não atrapalhou a vontade de brincar da Jade, do Grude, do Chokito e do Nuque, do Fred ( o york que fica de pé para chamar os outros para brincar rsss) e etc...
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Vicky!
Amor de irmãos...
Flynn
Assinar:
Postagens (Atom)