segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Odontologia veterinária




A doença Periodontal é considerada uma das doenças mais comuns entre os animais domésticos, pois acomete 80% deles. É causada principalmente pela presença de bactérias na cavidade oral, que por sua vez formam a placa bacteriana que desencadeia lesão nas estruturas que sustentam os dentes. Diferente de alguns problemas encontrados nos cães, não melhora com o tempo.

Se o tratamento for protelado, maior é a chance da piora do quadro. As principais complicações são abcessos, perdas de dentes, contaminações de orgãos distantes como rins, fígado e coração.

Muitos ainda não sabem que muitas técnicas da Odontologia Humana tem sido feita em animais. Por exemplo: tratamento periodontal, tratamento de canal, extração de dentes de leite, tratamento de reabsorção dentária, aparelhos ortodônticos, correções de fraturas de mandíbula e maxila, próteses, implantes dentários, terapias para neoplasias (tumores) de cavidade oral, assim por diante. Por isso, procure um veterinário que possa te orientar. O diagnóstico precoce e principalmente a prevenção são fundamentais para a longevidade e qualidade de vida dos animais. 

Agora o Pet Real já pode oferecer esses tratamentos específicos, através da Dra. Mariana Lage-Marques, Mestre em Cirurgia FMVZ-USP (2008) e Sócia Fundadora e Membro da Comissão Científica ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária).

O atendimento com hora marcada é agendado através do telefone 3755-1037

Nenhum comentário: