terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acupuntura Veterinária



Biscoito, com sua proprietária Gabriela e a Dra Margareth

A Acupuntura é uma técnica milenar chinesa que entende o ser vivo como um todo e se baseia na Medicina Tradicional Chinesa que compreende a doença como manifestação de um desequilíbrio.
Sua ação é através de estímulos de pontos reflexos específicos, distribuídos em todo o corpo objetivando reverter, curar e prevenir estados patológicos nos animais, principalmente através da utilização de agulhas, bem como ser uma ciência direcionada a manutenção do equilíbrio e do bem estar dos animais.
A acupuntura age sobre o sistema nervoso autônomo e sistema endócrino e seu efeito pode ser imunoestimulante, imunossupressor, analgésico e antiinflamatório.
Esta terapia é realizada pelo médico veterinário acupunturista, e a quantidade de agulhas introduzidas, tempo de permanência destas e duração do tratamento variam de acordo com a patologia de cada animal.

A acupuntura vem sendo utilizada com sucesso no tratamento de cães e gatos em casos de:
-Distúrbios na coluna
-Displasia coxofemoral
-Distúrbios comportamentais: hiperatividade, medo, depressão, ansiedade, entre outros
-Dores agudas e crônicas
-Incontinência urinária e fecal
-Dermatologia
-Cicatrização
-Desordens do sistema imune
-Pós-operatório
-Distúrbios gastrintestinais
-Neuropatias entre outras.

A acupuntura tem a cada dia mais auxiliado no tratamento de doenças crônicas, principalmente as que envolvem o sistema musculo-esquelético e tem trazido excelentes resultados inclusive diminuindo a dor e desconforto de nossos pacientes, melhorando sua qualidade de vida.
As sessões de acupuntura no Pet Real podem ser agendadas através do telefone (011) 3755 1037.

Um comentário:

marta souza disse...

Sou testemunha do bem que a Acupuntura fez ao meu cão "Pretinho". Ele sarou de fortes dores causadas por problemas na coluna vertebral, depois de tratamento pelas das mãos mágicas da Dra. Margareth.