quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Boston Terrier



Conhecido nos Estados Unidos como “The American Gentleman” o Boston Terrier ainda não é muito conhecido no Brasil. Teve sua origem na cidade de Boston, Massachusetts por volta de 1865, através do cruzamento de um Bulldog inglês com um Terrier inglês.
É um cão pequeno, de companhia, que adora carinho e brincadeiras. Se adapta bem em casa ou apartamento e não tem o costume de latir, mesmo quando sozinho. É um cão muito independente, que gosta de atenção embora não cobre.

É uma raça extremamente inteligente e obediente. Interage bem com crianças e outros animais. Tem muita energia para brincadeiras, e quando bem disciplinado é muito educado.
É uma raça que não precisa de muitos cuidados mas costuma ter predisposição para catarata juvenil e dificuldades no parto.
São sensíveis a temperaturas extremas, tanto no inverno quanto no calor.
Inteligente, brincalhão e alegre, o Boston é uma ótima raça para famílias com crianças e pessoas que gostam de um cachorro companheiro. Eles adoram crianças e podem ficar brincando por horas.
São pacientes, obedientes e se adaptam com muita facilidade a qualquer estilo de vida.
É muito sensível e tem uma capacidade enorme de dar amor e carinho para seus donos.
O Boston Terrier é um cachorro ótimo para o agility. É pequeno, compacto e tem uma massa muscular bem desenvolvida, fazendo com que tenha sucesso na prática de esportes. Por ser um cão braquicefálico (de focinho curto, achatado) ele tem uma certa dificuldade para respirar e sua resistência pulmonar não pé tão grande, mas com treinamento adequado ele é capaz de ter resistência ideal para prática do agility.
Os cães dessa raça têm muita energia e disposição para brincadeiras, adoram correr e são saltadores excelentes.

Agradecimentos Grand Thunder Kennel

Nenhum comentário: