quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Abraço!



Ás vezes dá vontade de agarrar esses três...Daí a gente agarra!!!

Quinta feira linda!







quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agiliteiros de quarta feira!


Bia


Grude


Mel


Charlie


Jade

Mesmo mudando a disposição dos obstáculos, a turminha foi muito bem!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tô bonito?




Está lindo demais Estopa!

Acupuntura



Nos dashunds, com seu corpo baixo e coluna alongada, é bastante comum o aparecimento de problemas na coluna, principalmente após os 8 anos de idade. Em animais que são obesos, as alterações costumam ser ainda mais graves. O Teco, começou hoje suas sessões de acupuntura. E como vocês podem ver no vídeo abaixo, se comportou muito bem!

Dia lindo!









Dia lindo para brincar com os amigos!

sábado, 24 de setembro de 2011

Aqui não tem dia feio!





Lá fora pode estar frio e chuvoso, mas aqui dentro os pequeninos se divertem!

Cães Braquiocefálicos


Buggy!


O QUE É UM CÃO BRAQUICEFÁLICO?

CÃES COM CARINHAS ESPECIAIS
A maioria das pessoas não está familiar com o termo "Braquicefálico", mas se você tem um Bulldog Francês, Pug, Boston Terrier, Pequinês, Boxer, Bulldog, Shih Tzu ou qualquer outra raça com a cara "amassada", você deve se tornar familiar com essa palavra. A palavra vem de origens gregas, "braqui" significando curto, e "cefálico" significando cabeça.

Cães braquicefálicos foram criados para possuirem um maxilar inferior normal, ou seja, que seja proporcional ao seu tamanho corporal, e um maxilar superior recuado. Ao produzir essa aparência cosmética, esses animais foram comprometidos de diversas maneiras importantes, e você, como um dono, precisa estar familiarizado com as necessidades especiais de seu pet.

O SISTEMA RESPIRATÓRIO
Raças braquicefálicas são caracterizadas pela síndrome respiratória braquicefálica, que afeta as diferentes áreas do trato respiratório. Felizmente, a maior parte dos cães não sofre de todos os aspectos da síndrome, mas você deve ficar ciente sobre qual desses aspectos seu pet pode possuir.

ESTENOSE DAS NARINAS
Esse é um nome chique para narinas estreitas. Os cães braquicefálicos começam tendo uma abertura nasal muito pequena para respirar. Se for um caso grave, correção cirúrgica é possível.

PALATO MOLE ALONGADO
É difícil caber os tecidos moles da boca e garganta canina na cara curta dos cães braquicefálicos. Como resultado, o palato mole (que separa a passagem nasal da cavidade oral) fica pendurado solto até a garganta, criando sons de ronco.

Virtualmente, todos os cães braquicefálicos sofrem desse problema. Porém, exceto em Bulldogs (inclusive os Buldogues Franceses), problemas respiratórios são raros. Latir em excesso ou ofegar podem causar inchaço da garganta, que, por sua vez, pode causar problemas.

HIPOPLASIA TRAQUEAL
A traquéia do cão braquicefálico pode ser perigosamente estreita em alguns pontos. Essa condição resulta em um risco anestesico tremendo, e deve ser descartada por radiografias peitorais antes de qualquer procedimento cirúrgico.

ESTRESSE POR CALOR
Por causa de todas essas obstruções respiratórias superiores, o cão braquicefálico é um ofegante ineficiente. Outras raças caninas, com caras e gargantas mais convencionais conseguem passar ar rapidamente pela língua ao ofegarem. A saliva evapora da língua enquanto o ar passa, e o sangue que circula através da língua é esfriado eficientemente e circulado para o resto do corpo.

No cão braquicefálico, tanto trabalho extra é necessário a fim de mover a mesma quantidade de ar, que as vias respiratórias se tornam inflamadas e inchadas. Isso leva a uma obstrução mais severa, crises e a mais sobreaquecimento.

Cães Braquicefálicos são os principais candidatos a sofrerem "ataques de calor". Como um todo, as vias respiratórias superiors de um cão braquicefálico compromete sua habilidade de inspirar ar. Em condições normais, isso não é tão grave a ponto de causar um problema; no entanto, um dono deve tomar cuidado a fim de não deixar o cão ficar muito acima do peso ou com muito calor nos meses e climas mais quentes. Fique atento a que grau de ronco é normal para seu cão, e caso seu pet precise de anestesia ou sedativo, seu veterinário pode precisar tomar precauções extras ou tirar radiografias antes de lidar com a gravidade da síndrome. O risco anestésico é maior do que o normal nessas raças. Na maioria das vezes essas precauções extras necessárias são administradas prontamente pela maioria dos hospitais de animais.

PROBLEMAS OCULARES
Com a maior parte dos ossos nasais compactados, os cães braquicefálicos tendem a ter problemas com o modo em que seus olhos estão localizados.

Observando os olhos prominentes desses cães, notamos que a órbita ocular é muito "rasa". Isso significa que qualquer batida na parte de trás da cabeça pode fazer com que um dos olhos saia de sua órbita e precise de recolocação cirúrgica. Isso também pode acontecer com muitos puxões da guia se o cãozinho estiver usando uma coleira. Por esta razão, uma coleira peitoral para seu pet pode ser interessante.

Às vezes, os olhos são tão prominentes que as pálpebras não conseguem fechar completamente por cima dos olhos. Isso pode causar irritação e os centros dos olhos podem ficar secos se correção cirúrgica não for feita. Se você não conseguir perceber isso quando seu cão pisca, observe quando ele dormir. Cães que sempre dormem sem fechar os olhos inteiramente podem precisar de correção cirurgica. Consulte seu Médico Veterinário.

Problemas de pálpebras são comuns nessas raças. Procure por umidade persistente em volta dos olhos. Em alguns cães, o formato das pálpebras prejudica o escoamento de lágrimas, que podem acumular. Esse problema não pode ser corrigido cirurgicamente e não é inconfortável para o pet. No entanto, existe um problema mais sério que parece com esse. Esse segundo problema é quando as pálpebras "enrolam para dentro" de modo que as pálpebras esfregam nos olhos, podendo provocar ulcerações. Esse problema pode precisar de cirurgia.

Irritação crônica aparece em forma de uma área pigmentada na superfície do olho, especialmente no lado perto do focinho. É difícil de ver sem uma luz forte, mas se for notado, deve-se procurar a causa. Dependendo do local da pigmentação, cirurgia pode ser recomendada.

OUTRAS PREOCUPAÇÕES
Os cães em geral tem 42 dentes em suas bocas. O cão braquicefálico também tem 42 dentes, mas muito menos espaço para eles ficarem. Isso significa que os dentes vão ficar bem mais juntos e tendem a crescer em ângulos diferentes, que, por sua vez, prende restos de comida e pode causar doenças periodontais bem mais cedo do que em outras raças não braquicefálicas. Quanto mais cedo você começar a usar produtos dentarios em seu cão, mais tempo você terá evitando possíveis cirurgias dentárias.

Infecções das dobras da pele são comuns nas dobrinhas das faces dos cães de raças braquicefálicas. Não esqueça de examinar essas áreas periodicamente e procurar por vermelhidões. As largas cabeças dessas raças tornam a reprodução complicada, e por isso, cesárea é frequentemente utilizada. Trabalho de parto difícil é comum e assistência cirurgica é frequentemente necessária. É importante não reproduzir fêmeas com hipoplasia traqueal. Aliás, é importante não reproduzir cães com doenças genéticas (hereditárias). Portanto, é melhor deixar a criação para os experts.

Resumindo, as raças braquicefálicas são irresistíveis, com suas carinhas amassadas e expressões inconfundíveis, mas por causa de suas necessidades especiais, aqueles que possuem cães dessa raça devem se informar sobre o assunto. Se tiver alguma pergunta ou dúvida sobre seu cão braquicefálico, por favor, não hesite em entrar em contato com seu Médico Veterinário.

PARA SABER MAIS
The Brachycephalic Syndrome - Article by Dr. Janice Durr Grebe, Ph.D, Parte 1
The Brachycephalic Syndrome - Article by Dr. Janice Durr Grebe, Ph.D, Parte 2
French Bulldog Z - Health Conditions in French Bulldogs
Mar Vista Animal Medical Center - Brachycephalic Breeds
Tudo sobre Bulldog Francês

Fonte: http://www.vixbull.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Desafio


Jade, Bob e Fred. Quem é quem?

Bono!


Adorou os brinquedos novos!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aniversário da Bia!

Domingo foi aniversário de uma cliente muito especial, a Bia, nossa primeira aluna de day-care. E hoje, foi o dia dela comemorar junto com seus amigos de 4 patas e coleguinhas da `escola` rsss Vamos ver como foi?


Bia ( dashund) e seu irmãozinho, o Grude ( SRD)



Depois desse beijo, quem será que vai ganhar o primeiro pedaço de bolo?




Convidados na hora do Parabéns!



Será que já pode comer o bolo?



Essa festa tá boa demais!!!



Na expectativa do bolo!



Tô bonito para a foto?




Pretinho quer mais bolo!



Delícia de festa!



Nossa, aniversários cansam!


Parabéns Bia! Que você comemore muitos aniversários com a gente, encantando a todos com sua doçura e fazendo muitos amigos no Pet Real!!! E um grande beijo para a dona da Bia, a Flora ( já repararam que cães especiais tem donos especiais?) que nos permite cuidar de seus filhos de 4 patas! Obrigado!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acupuntura Veterinária



Biscoito, com sua proprietária Gabriela e a Dra Margareth

A Acupuntura é uma técnica milenar chinesa que entende o ser vivo como um todo e se baseia na Medicina Tradicional Chinesa que compreende a doença como manifestação de um desequilíbrio.
Sua ação é através de estímulos de pontos reflexos específicos, distribuídos em todo o corpo objetivando reverter, curar e prevenir estados patológicos nos animais, principalmente através da utilização de agulhas, bem como ser uma ciência direcionada a manutenção do equilíbrio e do bem estar dos animais.
A acupuntura age sobre o sistema nervoso autônomo e sistema endócrino e seu efeito pode ser imunoestimulante, imunossupressor, analgésico e antiinflamatório.
Esta terapia é realizada pelo médico veterinário acupunturista, e a quantidade de agulhas introduzidas, tempo de permanência destas e duração do tratamento variam de acordo com a patologia de cada animal.

A acupuntura vem sendo utilizada com sucesso no tratamento de cães e gatos em casos de:
-Distúrbios na coluna
-Displasia coxofemoral
-Distúrbios comportamentais: hiperatividade, medo, depressão, ansiedade, entre outros
-Dores agudas e crônicas
-Incontinência urinária e fecal
-Dermatologia
-Cicatrização
-Desordens do sistema imune
-Pós-operatório
-Distúrbios gastrintestinais
-Neuropatias entre outras.

A acupuntura tem a cada dia mais auxiliado no tratamento de doenças crônicas, principalmente as que envolvem o sistema musculo-esquelético e tem trazido excelentes resultados inclusive diminuindo a dor e desconforto de nossos pacientes, melhorando sua qualidade de vida.
As sessões de acupuntura no Pet Real podem ser agendadas através do telefone (011) 3755 1037.

Adestramento


Grude


Mel

Os dois, que já estão craques no andar junto, senta e fica, agora estão aprendendo a comprimentar! O que exige, além da obediência, equilibrio do animal.
Nas aulas de adestramento, cada animal é trabalhado de um jeito, já que cada um tem seu ritmo de aprendizado, influenciado por uma série de fatores como : capacidade de atenção e obediência, como o cão é tratado em casa ( cães `mimados` , que o dono deixa fazer tudo, são mais difíceis de trabalhar por exemplo)e etc...
Por tudo isso, é importante respeitar o ritmo de cada um, e entender que não é possível comparar um aluno com o outro!

Pequena grande agiliteira!


Jade

Jade, começou as aulas devagarzinho, sem muita vontade... Mas agora tomou gosto pelo esporte e já esta se tornando uma de nossas pequenas grandes agiliteiras. Essa menininha só nos enche de orgulho!

Agiliteiros de terça!


Mel ( Golden)


Mel (Dashund)


Vicky


Chokito


Nuque ( sem a guia!!!)


Scooby ( sem a guia!!!)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sexta feira lotada!!!













Alunos de day-care e hóspedes lotaram o gramado hoje!

Irmãozinhos!



Bia ( Dashund) e Grude (SRD). Podem não ser irmãos de sangue, mas são de coração! Lindo de ver o amor e o apego que um tem pelo outro!

Vamos pular?


Salto coletivo!!!


Zeca


Fiel

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vamos pular?



Bono ( na última com a cabeça cortada na foto rsss)



Pancho


Woody

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brincando no frio!









Dia frio, mas de muita brincadeira!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estudo revela trauma em cães que ficam sozinhos em casa




Você sofre em deixar seu amigo peludo sozinho em casa toda vez que sai para trabalhar? Bom, ele pode estar sofrendo ainda mais do que você, segundo revelou uma pesquisa feita por John Bradshaw, diretor do Instituto de Antrozoologia da Universidade de Bristol.

Bradshaw e uma equipe especializada em animais instalaram câmeras em casas de 20 donos de cães. Todos eles aparentemente ficavam felizes com a ausência dos tutores, porém depois de analisar as imagens, o pesquisador descobriu que alguns andavam em círculos e apresentavam a respiração mais ofegante.

Outro estudo realizado por Bradshaw com sete ninhadas de labradores e cinco de border collies mostrou que mais da metade dos labradores e quase a metade dos border collies exibiram sinais de desespero que duraram mais de um mês.

No livro “Em Defesa dos Cães”, publicado recentemente, o pesquisador conta como o seu labrador costumava roer sua cama, a mobília e o papel de parede quando ficava sozinho em casa. Segundo Bradshaw, em casos mais extremos alguns cães se automutilam.

Ficou com pena do seu amigo peludo? Não precisa entrar em desespero, John Bradshaw dá algumas dicas para ajudá-los a lidar com esse sentimento. “Os cães têm um tipo diferente de memória. Não são bons em raciocínio e não pensam que aquilo que fizeram há uma hora pode gerar uma bronca agora. Por isso não punam seus animais por danos causados quando são deixados sozinhos. Eles não entenderiam o porquê da penalidade”, diz.

Bradshaw diz ainda que a chave para tornar a situação menos sofrível para os cães é ensiná-los que ver você saindo de casa pode trazer resultados positivos. Por exemplo, você poderia voltar de surpresa antes do horário normal, mesmo que por um curto período, só para fazer um agrado. Depois, lentamente, pode aumentar o tempo de permanência fora de casa até o cachorro ser deixado sozinho o dia todo.

Fonte: Criativa

Só por farra!




Bia, Grude e Vicky!!!

E o treinamento continua...


Vicky


Kito

Curtindo um solzinho!



Todo mundo junto!

Olha o passarinho!



Pose para foto!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Grandões!



Dia feio, frio, mas o pique da turma não diminui!

Pituca





Pituca já é uma senhorinha, e apesar de ser muito apegada a sua dona, quando fica hospedada aqui, aproveita para circular bastante, e ficar próxima aos outros cães, mesmo os maiores que ela. E assim, bem a vontade, Pituca vai passando seus dias!