segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
Nossos Goldens de sábado, o Feijão e o Oliver
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Os Goldens de sexta feira
O Golden Retriever
A raça Golden Retriever é de origem britânica, e muito popular por serem animais extremamente belos e dóceis. Sua pelagem é de tamanho médio, e a cor varia do creme até o dourado.
Tem um temperamento calmo e equilibrado, gosta de atividades físicas , é bastante inteligente e atencioso, companheiro, carinhoso, e fiel. Por essas qualidades é uma raça bastante utilizada em terapia e como guia para deficientes visuais.
Mas é um cão guloso, por isso deve-se ter muito cuidado com a alimentação.
É uma raça suscetível a alguns problemas como displasia coxo-femoral ( problema genético do mal encaixe do fêmur com a bacia), atrofia progressiva da retina e piodermites ( infecções bacterianas de pele).
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Orangotangos artistas na Alemanha
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Elefante atingido por mina terrestre ganha perna artificial
Motola, uma elefanta que perdeu parte de uma perna ao pisar em uma mina terrestre há dez anos, recebeu neste sábado uma perna artificial permanente na Tailândia.
Aos 48 anos, o paquiderme se tornou um símbolo da campanha pelos elefantes no país e seu drama despertou atenção internacional que levou a doações.
A prótese tem uma estrutura de plástico e a expectativa é de que a elefanta não a rejeite. "Eu espero que ela aceite a nova perna. Seria magnífico ver Motola e Baby Mosha caminhando uma ao lado da outra", disse Soraida Salwala, secretária-geral da ONG Amigos do Elefante Asiático.
Mosha, também vítima de uma mina terrestre, se tornou o primeiro elefante com uma perna artificial, colocada em 2007. Agora com três anos, Mosha passa bem e teve de trocar a prótese três vezes devido a seu crescimento.
Motola se feriu em 1999 enquanto trabalhava em um campo próximo da fronteira com Mianmar. A região tem diversas minas terrestres que ali ficaram após quase meio século de conflitos.
A primeira operação de Motola, que passou por diversos procedimentos cirúrgicos, utilizou uma quantidade de anestésico suficiente para 70 pessoas e isso deu ao animal um recorde no no livro "Guinness" de 2000.
Chegamos aos 1000 acessos!!!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Quênia pode perder todos os leões nos próximos 20 anos
NAIRÓBI (Reuters) - A população de leões do Quênia pode desaparecer nos próximos 20 anos devido à mudança climática, destruição do hábitat, doenças e conflitos com homens, informou o órgão responsável pelos animais selvagens do país nesta segunda-feira.
Os leões estão entre os chamados "Cinco Grandes", ao lado dos elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes que são as principais atrações turísticas dos parques do Quênia.
O Quênia, bastante dependente dos dólares dos turistas, perdeu uma média de 100 leões em cada ano nos últimos sete anos, passando de 2.749 leões em 2002 para cerca de 2 mil dos grandes felídeos atualmente, informou o Serviço de Animais Selvagens do Quênia (KWS, na sigla em inglês).
"A questão do declínio da população de leões é perturbadora e é necessário que se faça um esforço para assegurar que o Quênia tanto estabilize sua população dos atuais 2 mil leões, quanto aumente os números a um nível ecologicamente aceitável", disse o KWS em comunicado.
Eles disseram que estão rastreando cinco leões para monitorar seus movimentos e entender melhor o conflito humanos-leões no ecossistema do sul Amboseli.
O parque Tsavo National -- famoso por dois leões canibais que devoraram trabalhadores que estavam construindo uma estrada de ferro ao arrastá-los à noite nos anos 1890 -- tem apenas 675 leões, informou o KWS.
A saga dos leões canibais de Tsavo foi contada em um filme de 1996 por Vil Kilmer e Michael Douglas, chamado "A Sombra e a Escuridão".
(Reportagem de Helen Nyambura-Mwaura)