quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Feliz 2010 para todos nós!!!!
Queridos clientes e amigos,
Nós queremos agradecer o lindo ano que tivemos junto a vocês e seus animais, que nos proporcionaram tanta alegria e realizações. Temos certeza que em 2010 continuaremos juntos, trocando muita energia positiva e fazendo a nossa vida e a de nossos amigos de 4 patas ainda mais feliz, pois esse é o nosso objetivo!
Que 2010 traga para vocês e seus familiares ainda mais felicidade, saúde, paz e prosperidade!
Esses são os votos de toda a equipe do Pet Real!
Mais flagras do último dia do ano!
Meg se aventurando no gramado!
Millo e Jolie fazendo pose!
Epa, será que o Millo vai competir com a Lilica pela última prateleira do armário?
Ozzy e uma das suas atividades preferidas: cheirar os vazinhos de plantas rssss
Queridos amigos e pais, esses posts de hoje foram os últimos do ano, é hora de nos dedicarmos integralmente aos nossos hóspedes, para que o nosso reveillon seja tranquilo como queremos que seja. Nem tenho palavras para dizer como fico feliz em saber que vocês estão nos acompanhando, e através desse blog, sabendo como seus filhos de 4 patas passam seus dias com a gente. Sei o quanto essas notícias, que são feitas por nós com muito carinho e atenção, são importantes para vocês. E como são importantes para vocês, também são para nós! Amanhã tem mais!!!!
A timidez da Meg...
Já falamos aqui sobre como é importante respeitar a individualidade de cada animal, pois isso é um dos fatores mais importantes para uma estadia tranquila e feliz. Meg, a irmã canina da Pipoca, por exemplo, é muito, mas muito tímida. Tem medo de pessoas que ela não conhece e não gosta de brincar com os outros cães, pois não esta acostumada a nada disso. Assim, deixamos ela mais sossegada, afastada da bagunça que ela tanto tem medo!
Meg e Vicky e seu lugar preferido
Tia Claudia e os pequeninos!
Dr. Pet dá dicas para acalmar os animais na hora dos rojões
A maioria dos bichos fica muito assustada com o barulho da queima de fogos no final de ano. Rabinho entre as pernas e coração acelerado são bem comuns nos pets nesta época. E que dono também não se preocupa ao ver o bicho assim apavorado?
A preocupação é tanta, que a primeira reação é pegar o animal no colo, acalmar, fazer carinho, não é? Mas atitudes assim só pioram a situação. Segundo o zootecnista Alexandre Rossi, o Dr. Pet, tentar proteger o animal só mostra a ele que realmente deve ter medo.
- Além do estresse que passam, os animais correm o risco de se machucarem, pois no desespero pulam de qualquer lugar, esbarram nas coisas, etc. Essa situação causa um mal estar absurdo, faz o bicho perder a noção, pois ficam apavorados. O ideal é treinar o animal a se acostumar a barulhos muito altos.
Veja as dicas do Dr. Pet para acalmar o bicho na virada do ano:
1 – Mostre que os barulhos não são perigosos. Associe os fogos a coisas legais: faça festa, dê petiscos, etc. Nada de ficar passando a mão na cabeça do bicho ou pegá-lo no colo para acalmá-lo. Assim, ele vai mesmo entender que deve ficar assustado.
2 - Acostume o animal a barulhos semelhantes. Pode gravar um CD com tempestades ou fogos e colocar para ele ouvir todos os dias. O barulho dos fogos vira algo corriqueiro que aos poucos, ele vai deixar de dar importância.
3 - No dia a dia, quando acontece algum barulho, como o estouro de uma bomba, não agache perto do bicho. Tente mostrar que é uma coisa legal.
4 - Bichos que têm uma fobia muito grande podem tomar remédios ansiolíticos. Isso os ajuda a ficarem mais calmos. A medicação deve ser recomendada e acompanhada por veterinário. Experimente dar antes do dia dos fogos, pois é preciso ver o efeito que o remédio exerce no organismo. Em doses erradas, os ansiolíticos podem ter efeito contrário.
5 - Se o animal estiver meio “grogue” do remédio, é melhor prendê-lo, por que ele pode se machucar. Alguns até se jogam da janela ou varanda.
6- Prefira prendê-lo em locais que ele goste, onde ele se sinta mais seguro. Se ele entrou debaixo da cama, o ideal é prendê-lo no quarto.
7 - Feche o máximo de portas e janelas para abafar o som. Acostume-o ao som ambiente relativamente alto e brinque com ele.
Do R7
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Uma ótima surpresa!!!!
Receber um novo hóspede é sempre um desafio para nós, pois não sabemos como ele vai se adaptar ao nosso dia a dia e como ele vai lidar com a saudade de casa e do dono. Sabemos que alguns animais ficam tristes, se alimentam mal e não se adaptam ao convivio com outros cães. Felizmente o Kalu, esse gigante, que esta tirando férias pela primeira vez com a gente, nos mostrou que tem um temperamento excelente! Adora seus passeios com a Tia Claudia, esta se alimentando bem e ainda por cima se dá muito bem com outros cães, e até quer brincar com eles! Os pequeninos é que ainda tem um pouco de medo dele rsss Mas como esse tamanho todo, podemos entender rsss Mas com essa doçura toda, temos certeza que ele vai conquistar a turma dos baixinhos, assim como conquistou a nós!
Vicky e Meg foram as últimas a chegar!
O lugar preferido da Lilica
Lilica é mesmo uma lady! Como seu dono ( que por sinal esta acompanhando suas estripulias lá de longe rssss Obrigado pela audiência!!!!!!!) bem sabe, seu lugar preferido é este, na prateleira debaixo do ármario do salão! Por nós, tudo bem, cada animal tem seu temperamento, e sabemos respeitá-lo. Enquanto alguns gostam de uma folia, como o irmão de criação da Lilica, o Jhonny, outros gostam de paz e sossego...E todos nos fazem muito felizes com sua companhia!!!
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Dia chuvoso...
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
E os gatos também tiram férias!
sábado, 26 de dezembro de 2009
Sábadão!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)